Ficha do Projeto | Proj. Internacionalização


Projeto nº 12020

 
Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Internacionalização
Designação do Projeto: Internacionalização e Inovação das técnicas e modelos de Marketing

Data de aprovação: 26-01-2016
Data de início: 13-10-2015
Data de conclusão: 12-10-2018
Custo total elegível: 485.937,50 €
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 215.718,75 €
                                                                   FSE – 3.937,50 €

Síntese do Projeto: Internacionalização e Inovação das técnicas e modelos de Marketing
Os objetivos estratégicos e objetivos SMART da empresa passam por:
- reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 4,5 vezes o volume de negócios total e mais de 646% especificamente do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios (passar de 41% em pré projeto para mais de 65% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados
- Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
- Entrar em nichos de mercado de luxo com novo produto (coleções de Casa de Banho em mármore e granito), nomeadamente no mercado externo;
- Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da empresa e marca no mercado internacional;
- Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital e de influência como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 30%;
- Inovar toda a parte organizacional via investimentos a incorporar em candidatura ao SI Inovação, nomeadamente Certificação Sistema de Gestão Qualidade e Ambiente (ISO 9001 e 14001), promover a aquisição de um novo software de gestão mais atual e ajustado ao posicionamento e estágio evolutivo da empresa, promover a criação marca própria (a registar) de coleções de Casa de Banho em mármore e granito (novo produto destinado ao segmento de luxo do mercado externo), desenvolvimento de nova imagem corporativa de forma a ajustá-la à nova fase evolutiva da empresa; 
- Elevar a capacidade produtiva, a produtividade, a qualidade e inovação de produtos (investimentos preconizados em candidatura SI Inovação).
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.
scroll