Ficha do Projeto | Proj. Qualificação


Projeto nº 12107

 
Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Qualificação
Designação do Projeto: Inovação Organizacional, Ambiente, TIC e Registo de Marca
Custo total elegível: 92.139,42 €
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 36.035,74 €
                                                                               FSE – 7.236,00 €

Síntese do Projeto: Inovação Organizacional, Ambiente, TIC e Registo de Marca.
Os objetivos estratégicos da empresa passam por:

- reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 4,5 vezes o volume de negócios total e mais de 646% especificamente do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios (passar de 41% em pré projeto para mais de 65% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase);
- Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação (SI Internacionalização);
- Entrar em nichos de mercado de luxo com novo produto (coleções de Casa de Banho em mármore e granito), nomeadamente no mercado externo (SI Qualificação e SI Internacionalização);
- Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da empresa e marca no mercado internacional (SI Internacionalização);
- Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital e de influência como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 30% (investimentos incluídos em candidatura SI Internacionalização sendo transversais);
- Elevar a competitividade e qualificação organizacional via implementação e certificação de sistema de gestão integrado de qualidade e ambiente ISO 9001 e ISO14001. Pretende-se que 100% dos procedimentos internos sejam realizados nos critérios de excelência
com base no normativo aplicável;
- Apostar no reforço das TIC como ferramenta de gestão base e que permita uma integração global de todos os processos internos. Pretende-se que 100% dos processos e procedimentos organizacionais e comercial estejam integrados e sejam geridos via software a implementar;
- Promover o registo comunitário da marca, nomeadamente de marca das coleções de casa de banho;
- Criação de uma totalmente nova imagem corporativa que seja ajustada ao novo posicionamento competitivo da empresa e direcionada para os mercados externos;
- Elevar a capacidade produtiva, a produtividade, a qualidade e inovação de produtos (investimentos preconizados em candidatura SI Inovação).
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.
scroll